quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

LUNÁTICOS, OU GENIOS?

Viajar através dos insondáveis meandros do tempo é possível? A resposta é SIM, perfeitamente possível - logicamente desde que se tenha a necessária tecnologia. Grandes expoentes da Ciência, tais como Albert Einsten e Carl Sagan (fotos) já postulavam cientificamente essa fantástica possibilidade.

E hoje a moderna Física de Vanguarda já caminha a passos largos nessa direção, principalmente através da manipulação dos chamados "Wormholes" - aberturas induzidas de brechas dimensionais que possibilitarão verdadeiramente "percorrer" o tempo e o próprio espaço, rumo ao passado ou ao futuro. Atualmente cientistas norte-americanos trabalham secretamente nas viagens através do tempo, já tendo inclusive obtido relativos sucessos nessas experiências. O problema é que as operações temporais ainda não podem ser totalmente controladas, segundo se sabe já tendo ocorrido algumas perdas dos membros dessas viagens, prisioneiros de épocas que não são as suas e por conseguinte para sempre impossibilitados de voltar. Haverá, contudo, uma época em que tal estupenda tecnologia, já plenamente desenvolvida, tornar-se-á altamente eficaz - porém e desde que usada com sabedoria, abrindo novos e fantásticos horizontes à humanidade. (IMAGEM: © How Stuff Works)

A Ciência já sabe que os chamados "Wormholes" têm uma profunda interação com o espaço sideral, o qual será necessário para promover as viagens através do tempo. O esquema acima mostra um "Wormhole" utilizando o Hiperespaço mediante uma conexão estabelecida entre a Terra e Sirius - uma estrela que, não por mera coincidência, já era adorado pelos antigos egípcios. (IMAGEM: © How Stuff Works)

Mas, afinal de contas, o quê exatamente são os "Wormoholes"? Note-se que na posição horizontal eles perfazem um verdadeiro túnel.... Um Túnel do Tempo! O pioneiro nessas fascinantes pesquisas foi o cientista Kip Thorne's em 1985. A partir daí, o ceticismo oficial foi vencido e a Ciência, juntamente com a Física de Vanguarda, já sabem que os "Wormholes" permitem VIAJAR NO TEMPO EM FTL = sigla de FASTER THAN LIGHT, ou "Mais rápido do que a Luz"! Sabe-se que misteriosos "Wormholes" REALMENTE EXISTEM EM ESCALA MICROSCÓPICA. O desafio atual é localizá-los e transportá-los para a escala macroscópica de modo que assim permitam CONDUZIR informações, seres humanos e até objetos! O cientista russo Sergei Krasnikov descobriu que eles podem ser ativados através da "Matéria Exótica", um raro tipo de ENERGIA NEGATIVA (preste atenção nisso), a qual a Ciência SABE existir mas ainda não sabe como produzir! Contudo, em escala macroscópica sabe-se que certos pontos da geografia terrestre (Triângulo das Bermudas, por exemplo) são verdadeiros "portais" naturais dessa exótica energia, os quais se manifestam no nosso mundo tridimensional de quando em vez e em ocasiões ainda não mensuradas. Por sua vez, e em escala ainda maior, a certeza é que TODO o Universo é pontilhado por miríades de "Wormholes". Uma descoberta cujas aplicação e utilização ainda estão por certo muito além da nossas possibilidades atuais, mas que certamente um dia qualquer no futuro será plenamente alcançada e, por inevitável conseqüência, largamente empregada.

Nenhum comentário: